segunda-feira, 19 de março de 2012

COMO VENCER

O Coração tem mil caminhos para a felicidade, quando procuramos aceitar a vontade de Deus. (Ren.)

Os corações endurecidos geram nuvens de desconfiança, por onde passam. (V. L.)

Se és discípulo do Senhor, aproveita a oportunidade na construção do bem. Semeando paz, colherás harmonia; santificando as horas com o Cristo, jamais conhecerás o desamparo. (W. L.)

Não basta multiplicar as promessas ou pedir variadas tarefas ao mesmo tempo. Antes de tudo, é indispensável receber a ordenação do Senhor, cada dia, e executá-la do melhor modo. (V. L.)

No esforço redentor, é indispensável que não se percam de vista as possibilidades pequeninas: um gesto, uma palestra, uma hora, uma frase pode representar sementes gloriosas para edificações imortais. Imprescindível, pois, jamais desprezá-las. (P. N.)

Nos teus dias de luta, portanto, faze os votos e promessas que forem de teu agrado e proveito, mas não te esqueças da ação e da renovação aproveitáveis na obra divina do mundo e sumamente agradáveis aos olhos do Senhor. (V. L.)

Na esfera carnal, a glória e a miséria constituem molduras de temporária apresentação. (C. V. V.)

O dinheiro ou a necessidade material, a doença e a saúde do corpo são condições educativas de imenso valor para os que saibam aproveitar o ensejo de elevação em sua essência legítima. (C. V. V.) (Emmanuel, Palavras de Emmanuel, p. 19)
O discípulo do Senhor não é só aquele que prega doutrinariamente, mas também quem  se orienta por suas lições; aquele procura ser justo, honesto, amavel, simples, tolerante, generoso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você está livre para fazer comentários